quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Grande Amor de Alexandre o Grande. "Hefestion para sempre"



É evidente que para se ter sucesso é necessário a dedicação a força e a ideologia marcada em seu coração, mesmo um grande homem um rei, um comandante por mais severo e obstinado por suas conquistas e desafio precisa de um ombro amigo, carinho e compreensão de um companheiro.
Alexandre o Grande um grande Rei Conquistador um homem temível e destemido, por outro lado um homem sensível e HUMANO.

No Blog Peregrino Místico Diz: “Alexandre foi cruel, tirano, ditador, destemido, corajoso, impulsivo, violento e acima de tudo, humano. Mas manteve o AMOR próximo de seus olhos. E se deixou regular por ele, e foi nele que se refugiou quando precisou de colo. De segurança. Foi nos momentos em que Hefestion se calava, por saber que naquele momento só o SILÊNCIO era importante, que o recebeu com carinho e honrou seu lugar de REI e de HOMEM quando Alexandre decidiu tomar Roxana por princesa, foi no momento em que se afastou por perceber que aquele momento Alexandre deveria estar só, apesar de seu incontrolável desejo de esta junto a ele, e no momento em que o chamou a razão quando quase tudo estava perdido. Quando consolou, sorriu, recebeu, afagou e se permitiu em Alexandre, que Hefestion demonstrou que o amor vai além de qualquer desejo conhecido, e que a política se separada do sentimento pode trazer luz a muitas confusões. Beijos e abraços e sexo, são manifestações do desejo, mas estão longe de poder representar o Amor em sua grandeza e plenitude. Foi um amor sem apego, sem posse, sem COM-FUSÃO. Foi um amor com respeito a PRECEDÊNCIA, a HIERARQUIA, a PERTINÊNCIA e a LEALDADE deste sentimento que transcende a cultura e políticas contenporâneas e só leva em conta os princípios filosóficos universais e as leis que regem esta simetria oculta do AMOR”.

http://operegrinomistico.blogspot.com/2007/07/alexandre-e-hefestion-um-pouco-mais-e.html

O texto acima destaca não somente o sentimento de Alexandre mais como foi importante a participação de Hefestion em sua conquista, o amor é maior que as conquista e vitórias não adianta crescer e não ter um verdadeiro amor para conpartilhar, e quando perdemos essa pessoa, especial a vida perdo o sentido o significado, como diz a Historia ou a Lenda do Amor de Alexandre o grande assim que Hefestion faleceu em seus braços, meses depois Alexandre foi ao encontro de seu amado deixando um legado de conquista que nos faz lembrar de sua existencia nos dias de hoje, e desejar que encontremos um amor assim em nossa existencia.
Henri Lucas.



Um comentário: